13 de outubro de 2009

Ser ginecologista é coisa de macho?

"Esta é uma questão mais pertinente do que inicialmente parece. Uma resposta máscula, e tipicamente labrega, seria: “eh eh. É de homem é! Passava o dia a meter-lhe os dedos na…!” No entanto, não são todas que vão lá com dois dedos… de conversa. Por isso, uma análise mais profunda leva a outras introspecções. Chega-se assim à conclusão que há profissões extremamente desgastantes que podem estragar um casamento e ser ginecologista é uma delas. Se ser médico poder ser sedutor, ser ginecologista pode ser uma desgraça.

Segundo um estudo que foi inventado para este texto, a maior parte dos ginecologistas é homossexual ou é muito mau na cama, porque ninguém consegue passar o dia todo a ver vaginas, chegar a casa e querer ver mais uma. É como já diz o ditado “em casa de ferreiro, espeto de pau”, mas neste caso a mulher do ginecologista está tramada porque nunca verá espeto, pau, ferro ou seja lá o que for.

O ginecologista leva a profissão tão a sério que o sexo anal está fora de questão porque isso pertence a outra especialidade. Aliás, quando a mulher pede algo deste género ele prefere ligar a um colega para ir lá a casa e ver o que se passa. O prazer dos preliminares com um médico desta especialidade também é reduzido a um rasgo de insignificância. Aquilo que começa por ser um momento de prazer “manual” acaba num exame papa Nicolau. Fica claro que, nesta relação, a expressão “mete mais fundo” implica meter até ao cotovelo. Na realidade, a mulher do ginecologista prefere que o homem nunca use os dedos porque tem medo que venha a descobrir algum problema.

No entanto, parece haver algumas excepções. Num documentário sobre o famoso bordel texano Bunny Ranch relatou-se a história de um ginecologista que se desloca periodicamente ao bordel para examinar todas as meninas. Neste caso, ser ginecologista é quase como trabalhar no Centro de Inspecção Automóvel. Ver se há fugas, se há chapa amolgada e dar-lhe o selo verde. Com um bocadinho de sorte, ainda pode pedir ao dono para dar uma voltinha.

O pior é que para a maior parte dos ginecologistas não tem esta sorte. Por isso, passar o dia todo a ver vaginas também deve cansar, principalmente porque não são todas igualmente… apreciáveis. Se umas poderão estar prontas a estrear, com tudo no sítio, outras parecem uma camara de ar cheia de remendos em que se dá mais uma bombada e vai tudo pelos ares. Já para não falar da idade. Ter uma paciente de 25 não é a mesma coisa que ter uma de 75. E se a de 25 vai por obrigação, a de 75 irá porque mais ninguém tem coragem de ver o que se passa ali."


O autor é o famigerado António Raminhos!
Eu ía falar de uma outra profissão, a de esteticista, mas agora sinto-me ensombrada e só quando esquecer o brilhantismo do António é que escrevo! Prontos!!!

10 comentários:

Cirrus disse...

Gostei, excelente caracterização!!

Mas um facto permanece - porque quase todos são homens??? Aquilo é quase como ser padre!!

E já agora, os proctologistas, a contraparte masculina - porque são todos homens também??

não devia ser como nos aeroportos? As senhoras são revistadas por mulheres-polícia e os homens por homens...

de Marte disse...

Sabes o que mais apreciei no teu comentãrio, Cirrus?
"As senhoras são revistadas por mulheres-polícia e os homens por homens"

"Os homens revistados por homens". Não interessa se são polícias ou não. :) Isto é a clássica falta de rigor masculina.

Vá, mas não estragues as coisas com isso dos "meninos para um lado, meninas para o outro", porque nós queixamo-nos sempre "ai, que o meu ginecologista é giro e é uma vergonha ir lá e tal" mas estamos sempre caídas no dia e hora marcados! Exibicionistas de primeira, é o que é!!!

Cirrus disse...

Olha, ao dizer mulheres-polícia, depreendi que quem lesse não precisasse dessa especificação. Tive lá a palavra, mas não achei necessário, porque pensei que as pessoas entenderiam e não fariam disto uma questão de feminismo bacoco... Sem ofensa, obviamente!

;)

JOY disse...

Realmente é verdade, grande maioria de ginecologistas é homem ! Achei o texto fabuloso e fartei-me de rir a lê-lo.

Fica bem
Joy

de Marte disse...

Cirrus,
apanhaste-me!! :P
Para ti sou transparente...

de Marte disse...

Joy, o texto é uma malha!

:)

E parece que sim, que há muitos mais ginecologistas homens q mulheres. Vá-se lá entender estas coisas...

Cirrus disse...

Ora, ora, nem me passa pela cabeça!!

Pedro Bom disse...

Bem vistas as coisas, dou-te razão e nunca tinha pensado nisto :)

de Marte disse...

Cirrus,
tenho saudades de te ler. Vou dizer isto ao teu blog, pq n o meu n faz grande sentido! :D

de Marte disse...

Pedro Bom,
o texto n é meu. É de um génio...