12 de junho de 2009

Ainda sobre as Europeias...

Apetece-me dizer-vos que independentemente do sentido do voto, em Portugal as pessoas desconhecem os Partidos Políticos. Desconhecem os novos (e pequenos) partidos, mas também os grandes, incluindo aquele em que votam. Não conhecem os programas, não conhecem as acções, não conhecem as comissões de trabalho da A.R..


Não conhecem os políticos, não sabem nomeá-los, desconhecem o quadrante político a que pertencem. Não sabem que partidos defendem que medidas. Não querem saber, melhor dizendo. Não querem saber.


Eu sou uma europeísta convicta. Sou filha do Schuman, sou enteada do Delors, prima de Hobbes, amante de Adenauer, fã de De Gaulle e amiga de Monnet.



Sem me alongar mais, aconselho, MAS ACONSELHO MESMO, a ida ao sítio http://www.euprofiler.eu/ , onde cada um poderá, através de algumas respostas, traçar o seu "mapa" político e ter mais ou menos noção do quadrante que mais se aproxima das suas preocupações nacionais e internacionais nas mais variadas matérias.



Pode, inclusive, ver despertado o interesse em novos partidos políticos, em querer conhecer programas e pessoas.


Vá lá... vai ver que não dói nada!!! :)



A NAO PERDER.



11 comentários:

J. Maldonado disse...

Eu também sou um europeísta convicto e lamento que o nosso povo não compreenda a importância da UE. Pelos vistos, prefere permanecer orgulhosamente só neste rectângulo à beira-mar despejado...
Logo que possa, hei-de ir ao site que recomendaste. ;)

Cirrus disse...

Já fui ao site e respondi a todas as questões. Que grande palhaçada, ò minha cara...

de Marte disse...

Maldonado,
dá lá um jump! :)

de Marte disse...

Ehehehe,
Cirrus.


Pois...
Que dizer? Eu achei o site útil. Fala de partidos que muita gente nem sabia que existiam. Faz perguntas que uma pessoa não se pergunta muitas vezes.
A mim deu-me jeito pensar.

Consigo perceber o teu adjectivo pq é realmente um flop como ferramenta.

De qualquer modo achei útil. ok, uma palhaçada últil.
:P

de Marte disse...

bolas, n é adjectivo. é substantivo.
mas tu entendeste.
***

Cirrus disse...

Deixa estar, vai para dentro, vai...

;)

afectado disse...

Já conhecia o site. Não deixa de ter alguma utilidade. E no meu caso não se pode dizer que tenha falhado de forma relevante na minha opinião sobre a Europa.

de Marte disse...

Oh cirrus, n abuses!
Muah

de Marte disse...

afectado,
no meu caso foi surpreendente o resultado. Só me fex ver que às vezes fazemos demasiadas concessões em prol dum partido. E n posso alongar-me mais!

Ana disse...

Eu fiquei surpreendida com o meu resultado, confesso. Mas, até q ponto aquilo não está concebido para nos manipular a intenção de voto?...

de Marte disse...

Vani,
não sei. Mas tendo em conta que continua "activo" no pós-eleições, parece-me bastante harmless.
Em última análise, nós não somos propriamente público manipulável. :) A mim deu-me vontade de conhecer alguns programas q (confesso) não conheço.

E se mesmo assim daí decorrer que eu mude a minha orientação partidária, pois então que seja!!!!
win/win situation.